Cursinho Anacá

Uma proposta de investimento na educação da região para todos os moradores

A aluna e professora

Meu nome é Flavia, tenho 26 anos, nascida e criada nas Moreninhas. Filha de comerciantes locais, ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de estudar por uma década em escolas públicas do bairro. Com muito esforço, obtive minha formação na UFMS, conquistando um diploma em Letras - Português/Inglês. Desde 2016, atuo nos mais diversos segmentos, do ensino infantil ao atendimento à terceira idade, passando por uma vasta experiência de Português, Redação e Inglês para jovens e adultos. Vejo que agora é o momento de retribuir essa comunidade que me apoiou em todas as etapas da minha vida e seguir para uma nova fase. De aluna à professora das Moreninhas. 

Ao acreditar no Anacá, contribuímos para a transformação de nosso bairro. Mais jovens terão a oportunidade de realizar seus sonhos acadêmicos e profissionais, trazendo realização e progresso para a comunidade. Além disso, promovemos o desenvolvimento local, incentivando o acesso à educação de qualidade e ampliando as perspectivas dos residentes.

Acreditamos que a educação é a chave para o sucesso e o crescimento de qualquer comunidade. Por esse motivo, estamos comprometidos em oferecer uma formação de excelência aos nossos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e tornando-os cidadãos conscientes e engajados.